terça-feira, 23 de novembro de 2010

Flutuando

Estou em TCC. Tomo como certo que, ao acabar essa fatídica situação em minha humilde vida atual, terei mais tempo e condições para compartilhar opiniões e fatos sobre políticas culturais, postura ética da classe e os rumos que podemos tomar - e os que devemos tomar - para prosseguir no caminho.

Até lá - e isso vai até o dia 05 de dezembro - infelizmente, as minhas colocações estão guardadas num canto especial do meu cérebro e, porque não, do meu coração.


Até

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Suzano comemora o teatro com a 6ª Mostra


Dia 11 de novembro de 2010 começa a 6ª edição da Mostra de Referências Teatrais. Já passou de tudo por essa mostra e sempre é um parto realizar um projeto que, de dimensões de grande evento, tenta contemplar os projetos que, mesmo com reconhecimento de qualidade, ainda preza pelo questionamento da linguagem cênica, da postura de seus fazedores e, acima de tudo, colaborar para a formação do olhar para as artes cênicas.

Sem mais delongas, esse post é pra que vc convide as pessoas, ajude a lotar cada dia que lá estará pasando espetáculos e, quem sabe, colaborar para que o teatro seja mais respeitado e configurado como uma arte efetivamente capaz de transformar se não o mundo, pelo menos alguns indivíduos.

Nos vemos nas filas do Galpão das Artes onde acontecerão todas as apresentações.

Será um grande encontro.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Carta do Teatro da Neura Pós Eleições

Dilma Rousseff ganha as eleições.
E ganha bem: 56%


Agora os reacionários estão revoltados. Compreendemos porque afinal, também ficaríamos se o facinora do Serra tivesse ganho. A diferença é que ficaríamos aqui mesmo no feriado prolongado enquanto eles devem dar uma decidinha pras suas casas da praia pra relaxar desse "dia difícil". E, como sempre, reclamando das estradas, da praia cheia de pobres enquanto paga os pedágios mais caros do país (dos pedágios eles não reclamam).


Mas devemos dizer que a nossa felicidade é imensa.
Porque, com essa eleição derrotamos a ditadura militar.

Derrotamos a Globo, a Folha de S. Paulo, o Estadão, a Opus Dei, a Veja, a Uol e tantos outros órgãos da imprensa que, desde 2002 não suportam o fato de terem sido expulsos da casa deles, ou seja, do Brasil.

Derrotamos os reacionários que nos primeiro turno estavam quietinhos e que, no segundo nunca enviaram um e-mail comparando propostas, mas enviando palavras de preconceito, ódio, intolerância.


Derrotamos o pensamento mentiroso de que não há direita e esquerda. Porque pela primeira vez, ouvimos palavras de pessoas que até então eram apáticas na política se manifestando e mostrando a sua cara. Assim se constrói a cidadania e o Brasil vai se consolidando como um autêntico país da América Latina e não como uma réplica mal feita dos países europeus.

Derrotamos também a mentira. Essa foi a derrota mais gratificante, porque sabemos que uma mentira contada várias vezes pode se tornar uma verdade e houve um bloqueio forte contra essa mentiras ou distorções da verdade. A verdade ganhou da mentira em 2010.

E, por fim, derrotamos José Serra. Desde 2002, quando perdeu pra Lula, veio construindo sua carreira política para esta eleição. Manipulou dados e construiu uma falsa sensação de que vivemos num Estado bom. Criou uma central de boatos virtuais comandada pela vira casaca e ex-VJ da MTV Soninha pensando que assim ganaharia a eleição. Tentou comprar o já vendido PV com ministérios. Ou seja, foi sem projeto pensando que o Brasil hoje vive sem projetos.


O Brasil não pertence a mentirosos. Que me desculpem os tucanos e anti petistas mas vocês acumularam ódio demais. E ódio demais não ganha a eleição num país generoso como o Brasil. Admito, também não gostamos de vocês, mas pelo menos podemos dizer que com o Lula o Brasil melhorou ao contrário do PSDB. Vocês tem que engolir isso. E engolir a seco.


Por fim, só temos a dizer: BYE BYE SERRA. Siga o seu caminho de derrotado. Você só encontra espaço em SP, porque no Brasil o seu espaço já acabou.


Mas numa coisa concordamos José Serra: VIVA O BRASIL !!!