sábado, 30 de outubro de 2010

Carta do Teatro da Neura a Dilma Roussef

Olá Dilma.
Campanha dificil não é mesmo?

Afinal, lidar com um adversário como o Serra não é fácil. Não porque ele é um bom candidato e tal, mas porque a campanha que o PSDB, DEMo, PFL - é tudo a mesma coisa - implantou em 2009 e 2010 exige muita paciência, estratégia e, acima de tudo (principalmente em processo eleitoral) tolerância. Vivemos isso em Suzano também para a eleição que reelegeu Marcelo Candido prefeito da cidade.

Mas queremos que você saiba - nos perdoa essa forma de tratamento mais pessoal - que a confiança que depositamos só nos é possível porque percebemos as grandes transformações que o Brasil passou e não seremos ingratos. O Povo brasileiro não é ingrato. Já foi muitas vezes enganado, traído, deixado de lado, mas quando passa por experiências efetivamente importantes, demonstra sua gratidão também através do voto.

Pela primeira vez o povo brasileiro é capaz de ouvir a palavra projeto ao invés da palavra promessa.

Pela primeira vez o povo brasileiro consegue não entender direito dessa coisa de bolsa de valores, capitalização do pré sal, mas sabe que isso tudo melhorou porque ele pôde comprar TV, DVD, Geladeira, Fogão, Moto, Carro e construir, através de seu trabalho, sua auto estima e dignidade.

Pela primeira vez o povo brasileiro viu seu país sendo reconhecido internacionalmente e, por surpresa da maioria, a conquista de sediar eventos importantes como a Copa do Mundo e Olímpíadas.

Pela primeira vez o povo brasileiro viu o Nordeste tendo investimentos reais que, de um lado proporcionará o fortalecimento da região a médio prazo com desenvolvimento e geração de empregos e também o corte da miséria com programs sociais.

Pela primeira vez o povo brasileiro olhou para o seu presidente e se viu nele.E o povo brasileiro viu muitas coisas pela primeira vez Dilma. E sem sabermos, você estava de perto acompanhando tudo.

É claro que os ricos não gostam disso. Eles sempre vão tentar desmoralizar você porque você é mulher, é amiga do Lula - um cara que eles nunca admitiram mas tiveram que engolir por conta da afinidade dele com o brasileiro - e porque você vai governar pra todos - inclusive pra eles também.

Não nos estenderemos mais a não ser pra dizer que, quando o Teatro da Neura te escolheu como presidente, escolheu por um Brasil forte e que dará exemplo pro mundo ao eleger uma mulher como presidente num país de dimensões continentais e em plena expansão econômica e humana.

Estaremos em boas mãos e sabemos que seremos ouvidos nas nossas reivindicações até porque você sabe que vamos participar desse governo dando uns palpites aí num é mesmo?

E, para não perder o costume: Bye Bye Serra. Que venha Dilma para fazer o Brasil brilhar.
Tinha que ser uma estrela mesmo.

Até a vitória
Teatro da Neura

Um comentário:

  1. Eu voto em Dilma sobretudo porque contra fatos não há argumentos. Simples assim. Ótimas ambas as cartas, Fernandes, acho que todos os brasileiros lúcidos estão representados nelas.Obrigada!

    ResponderExcluir