terça-feira, 26 de outubro de 2010

Carta do Teatro da Neura a José Serra

Sr. José Serra. Não o trataremos mais informalmente porque achamos melhor que assim seja. Talvez porque não o queremos como amigo.


Nada pessoal, mas é que amigos não se tratam mal e, vamos convir o Sr. é um péssimo amigo: o Sr. mente sobre sua vida pública, difama adversários políticos e profissionais que são contra os seus pensamentos, engana uma parte da população com os seus 250 milhões em publicidade que seu governo emplacou desde o início de sua gestão no governo de São Paulo e distorce informações para o que nós chamamos de eleição e o Sr chama de vale tudo pelo poder.


Sendo assim, não é nosso amigo.


Mas também não estamos aqui para querer nenhum tipo de convivência, até porque já convivemos muito com o Sr. no tempo que governou o Estado e, sendo assim,  já sabemos suas práticas.


Estamos aqui para que saiba que não votaremos no Sr. E declaramos isso por motivos simples até, nada muuuito complexo.


Não votaremos no Sr. porque, convenhamos, o Sr. entrou na hora errada na história brasileira. Quando, em 2002 disputou a primeira eleição com o Lula, o povo queria mudança depois de tantos anos de atraso e desemprego que o governo FHC proporcionou aos brasileiros e o Sr. representava a continuidade. Hoje, depois de 8 anos de sucesso na economia, politica e avanços sociais, o povo quer continuidade e o Sr. representa a mudança. É pena, mas o Sr. está na hora errada da história do povo brasileiro;


Não votaremos no Sr. porque mantém a seu comando uma central de boatos na internet que visa não mostrar seus trabalhos - normal já que não tem nehum - mas sim difamar Dilma que, sem atacar em nada o Sr. continua na frente em todas as pesquisas. Mas nós temos a informação do nosso lado também. E com isso o Sr. não contava.


 Não votaremos no Sr. porque desconfiamos numa pessoa que precisa se auto afirmar como "Serra é do Bem". Quem é do Bem mesmo não precisa ficar afrrmando isso em campanha política e não bate em professores;


Não votaremos no Sr. porque o Sr. quer distorcer na cabeça da população brasileira a mentira. A palavra para um brasileiro, Sr. José Serra é muito valiosa e fazer uma campanha a base de mentiras é muito feio. Deve ser porque essa é a sua prática desde que se candidatou a prefeito de SP e disse que não abandonaria o governo;


Não votaremos no Sr porque o Sr. não tem projeto. Vive na época de promessas da década de 80. E tudo o que o Sr. promete coloca em risco as contas brasileiras. O Sr. que é economista deveria saber disso.


Não votaremos no Sr. por vários outros motivos, mas acho que por hora esse já nos basta.


Mas só pra constar nos autos, o Sr. não nos engana e não engana a maioria da população brasileira que já escolheu uma mulher para presidente. O Sr., como é machista, deve estar com muita raiva. Mas não se preocupe: ainda terá um Estado conservador como o de SP para governar. Mas apresse-se, porque estamos chegando.


Sem mais.
Cordialmente.


Teatro da Neura

2 comentários: