É a chance que nos foi dada e damos para que novas experiências sejam absorvidas já que as antigas já foram internalizadas (pelo menos é o que se espera).
Reinicia-se com acúmulos, novos aprendizados, com o olhar pro horizonte e sentindo os pés no chão.
Estaremos reiniciando com muita vontade das coisas darem certo. Ao analisar a trajetória, é perceptível os acertos como também os erros, mas é indiscutível que a trajetória existe. Só quem produziu como produzimos, aglutinou forças como aglutinamos e se expôs como nos expomos sabe do que estamos falando.
Muito foi feito, muito foi realizado, muitas as forças contrárias (explícitas ou não) e tudo isso é parte indissolúvel da vida de qualquer coisa que se mexa e nesse mundo, meu amigo, se mexeu, é alvo!
Mas todos somos. Nós, artistas de qualquer área que seja, somos alvos justamente daqueles que nos querem amestrados. Veja que amestrado é hierárquico. Parceiro é todos estarmos juntos com as diferenças. Mas insistem em dividir porque o que querem é o amestrado. Amestrado é melhor. É estar num todo para que as angústias sejam partilhadas a meia voz.
Há quem se submeta. É difícil não se submeter. É dificil.
Mas faz parte da trajetória. Leva tempo pra ganhar força as lutas coletivas. Há lugares que demoram séculos. Mas a trajetória mostra que tudo faz parte da construção.
E estamos colaborando para essa construção que 2013 nos proporcionará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário