No dia 21 de agosto de 2009, Frei Beto Visitou Suzano para realizar uma palestra na Conferência Municipal de Comunicação.
Foi bem especial porque não é todo dia que o vimos por aí palestrando - até porque sempre está fazendo isso em vários lugares do Brasil. Em Suzano foi um ecnontro bem interessante. Tão interessante também foi perceber a presença reduzida de público. E acho que é aí que vale a pena o registro.
Porque não vi, em nenhum lugar, a divulgação adequada para esse evento. Nas ruas se viam faixas e cartazes com o nome 1ªCOMFECOM.
Gente!!!
Você iria num evento chamado COMFECOM? Bem, várias pessoas também não foram. E perderam um bate papo homérico! Frei Beto falou sobre tudo de uma maneira simples, direta e contundente. E vejo o quanto é importante para nós artistas estarmos conectado com o mundo.
Nada está descolado. A arte está ligada a política, que interfere na comunicação e também naquilo que nos é oferecido nos meios de comunicação. Vejo com olhos preocupados sobre o futuro da comunicação no Brasil. Bem em meio a essa conferência - que desemboracá em dezembro num encontro nacional - duas redes de TV - Record e Globo - estão em guerra por audiência e com reportagens ótimas que só mostram quanto que as duas emissoras construíram seus impérios com a conivência do poder público e sem o mínimo de ética.
Do mais, escrevo abaixo algumas frases soltas desse homem da humanidade e que nasceu aqui no Brasil:
- O Capitalismo é o irmão gêmeo do individualismo;
- Quem tem nojo da política é governado por aqueles que não tem;
- No Brasil há 52 milhões de jovens entre 15 e 29 anos e 66% deles estão fora da sala de aula;
- No eixo Rio e São Paulo, 2 milhões de jovens não terminaram o ensino fundamental;
- Nesses Estados, 80% dos assassinatos são de jovens e 80% dos assassinos são jovens;
- Passamos 4 horas na escola e 8h diante da TV;
- 15 segundos em horário nobre da Globo custa 400 mil reais;
- Em uma noite de ligações em dia de BBB a Globo fatura 8 milhões de reais;
- A tortura é humana. Nenhum outro animal tortura o outro como o homem.
É isso
Nenhum comentário:
Postar um comentário