domingo, 30 de agosto de 2009

O Momento "É Isso que Temos pra Hoje"


Ao ver o espetáculo Cardênio (foto), do grupo Folias lá no galpão do grupo, vi um espetáculo com um elenco bem talentoso e preparado. Uma direção apropriada e meio foda-se do Marco Antonio Rodrigues que me pareceu que se divertiu bastante também ao quebrar alguns estigmas da montagem.

E aí, depois de me divertir muito, penso que essa montagem - que faz parte de um projeto bem maior - é um parênteses no repertório do grupo. Porque foi um convite que caiu do nada no colo deles que teviveram que parar umas coisas - ao que parece - para investir tempo nisso. E deu um caldo bom.

Me dá a impressão que foi um troço meio "é isso que temos pra hoje", então vamos lá. Para o público comum, que não conhece muito a estrutura do Folias, é um "espetáculo respiro" no que se refere a tema e conceito, mas ao mesmo tempo é hermético nas referências que propôe: Cervantes, Willian Shakespeare, Harvard - tudo junto num espetáculo onde se mistura tudo a todo tempo. Uma ótima experiência!

Fico feliz pelo que vi. Você vai lá e se diverte sem medo de ser feliz e depois vai comer pizza. Ainda bem que fizeram um programa onde nos possibilita uma preparação. Mas se vc não leu o programa, tudo bem. Curte o que deu.

Acho que o Teatro da Neura passará por isso com Antígona. Apesar de termos trabalhado signos bem interessantes, não estamos aqui pra que todo mundo entenda tudo, mas alguma coisa vai acontecer e vi que podemos arriscar isso porque, para fazermos, precisamos ser corajosos.

Do mais é nós também estarmos prontos para o novo enquanto platéia e nos proporcionar momentos de experiências também. Assim o encontro fica completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário