Bem, chegou a hora.
Mais de 2 mil pessoas estarão em Fortaleza para discutir, num lugar bem inspirador, políticas públicas na área cultural que o Governo Lula implementou desde sua primeira gestão.
É de dar inveja a qualquer reacionário ou agente cultural de classe média desse país. Não é fácil bancar essa estrutura e chamar a todos pra uma conversa téte-a-téte. Mas também será um momento de confraternizar.
Estar com aqueles que efetivamente colaboram para que seja mantida toda carga imaginária que o capitalismo quer transformar em mercadoria para depois ser consumida vorazmente para depois ser substituída para depois, para depois, para depois...virar nada.
É uma luta inglória. Vários ficaram no caminho. Centenas e milhares deixaram morrer seus sonhos dando lugar à descrença, à individualização, à barbárie. Para aqueles que resistiram, é importante perceber que Fortaleza será palco de um encontro entre amigos - daqueles que só se vêem em datas boas - e descarregar todas as energias que são necessárias pra continuar.
Pretendo, e isso eu vou ver quando chegar lá, manter o blog sempre atualizado com o que está acontecendo para que fique registrado mais rápido possível o que está pegando por lá. Espero cumprir a meta.
Chega a hora e tomar conta das coisas. E acredito que será dado o pontapé inicial a partir de amanhã.
Sorte pra nós, povo brasileiro. Fazia tempo que bons ventos não sopravam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário