terça-feira, 26 de junho de 2012

A TROCA SIMPLES NO NEUROFOBIA


 Em maio de 2012 o Teatro da Neura promoveu uma série de atividades gratuítas como parte das comemorações de seu 8º aniversário de trajetória no evento que desde a sua primeira edição chamamos de Neurofobia. Foram workshops que acreditávamos estarmos capazes de promover partindo do pressuposto que, por acúmulo de experiência, pudéssemos aplicar sem grandes crises.


E, depois de umas conversas decidimos que os workshops seriam de Organização de Grupo (ministrado por Fernandes Junior), Dramaturgia (com Tuane Vieira e Antonio Nicodemo), Expressão Corporal para Atores (com Ligia Berber) e Cenografia (com Amabile Luz). Ao conversarmos, não tínhamos percebido que, se ao longo dos anos sempre chamamos artistas que para nós são referência dentro daquilo que procuramos  criar dentro e fora dos palcos, nessa edição do Neurofobia, éramos nós os que congregavam aprendizados coletivos.
 
E para a nossa surpresa, apareceram pessoas novas, que também estavam em plena trajetória de aprendizado e dispostas a trocar. Aprendemos juntos e, como o grupo estava presente em todas as edições, com certeza nos surpreendemos com algum comentário, opinião ou pensamento até então no submundo das nossas experiências de montagens mil.
 
Saímos surpresos, felizes e assoprando as velas de 8 anos com mais fôlego.


Nenhum comentário:

Postar um comentário