segunda-feira, 26 de agosto de 2013

QUANDO O PROCESSO É RECONHECIDO PELO PRODUTO



O Velório recebe indicação da Cooperativa Paulista de Teatro
No último fim de semana de apresentações da temporada de "O Velório" pelo PROAC numa cidade praiana - Caraguatatuba - recebemos a notícia que fomos indicados como o melhor espetáculo de teatro apresentado no Litoral e interior paulista pelo prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro.



Em meio a montagem de cenário e iluminação, essa informação quase foi engolida pela urgência do momento. Mas não foi. Sem entender ainda o que pode significar, aos poucos percebemos que a simples indicação já nos é importante. Por mais natural que se ache piegas, a indicação é um grande prêmio para um esforço sem limites que fazemos para manter as nossas coisas no lugar.

Quando pensamos que há dezenas de grupos espalhados por esse Estado com poucos investimentos na cultura em todas as instâncias governamentais e que os recursos privados vão para os mesmos raros, essa indicação é também uma honra. 

Muitos grupos existem e lutam para continuar suas atividades. Muitos grupos fazem um trabalho de qualidade incrível e que muitas vezes não são reconhecidos nem mesmo em suas próprias cidades. Pequenas premiações que avançam nesse reconhecimento podem ajudar demais a movimentar e ampliar as ações desses lutadores (quase) anônimos.

Para nós do Teatro da Neura é um prazer enorme poder partilhar dessa indicação. É um prazer incrível viver esse momento num período de lutas diárias para nos manter em pé.

Estaremos mais ativos do que nunca e continuaremos a trabalhar naquilo que nos dá prazer e com aqueles que queremos que estejam juntos. Esse reconhecimento é o fruto de grandes parcerias que, ao longo da nossa história, ajudaram a construir o que somos hoje.

E seguiremos...




Um comentário:

  1. Parabéns pela indicação! É algo merecido, principalmente pelo trabalho sério que desenvolvem e pelo espírito que o move: "Estaremos mais ativos do que nunca e continuaremos a trabalhar naquilo que nos dá prazer e com aqueles que queremos que estejam juntos." Abraços e minha admiração.

    ResponderExcluir