Com a desativação da Casa da Coruja cabe ao Teatro da Neura agradecer. Em meio a uma cidade onde os gestores públicos escolheram limitar ou desativar os espaços públicos tanto para os artistas da cidade quanto para o acesso do público a essas produções, cada espaço cultural independente é uma resposta importante para esse descaso.

Nesse exato 1 ano de atividades ininterruptas da Casa, fizemos de tudo: shows, estreias de peças teatrais, saraus, oficinas, exibições de filmes autorais, exposições de artes plásticas e palestras temáticas com forte presença do público e ampla divulgação tanto pela mídia local como o boca-a-boca tão importante e bem mais poderoso que qualquer outra forma de divulgação.

Toda essa movimentação foi construída com muita conversa, acordos, desacordos, convivência e avanços sempre com um olhar experimental de uma forma diferente de gestão de um espaço cultural. Sem apoios de nenhum órgão público ou privado, cada centavo investido na Casa da Coruja foi financiado pelo público que gentilmente visitava as atividades e colaborava com suas economias para que o projeto continuasse (incluindo os gestores).


Com a desativação desse espaço, com certeza sabemos que colaboramos para fortalecer os pequenos milagres que a arte sempre proporciona. Vivenciamos em nós a prática complexa que é uma gestão democrática de fazedores culturais que produzem com suas diferenças de tempo, linguagem e pegada.
Agora estamos todos mais maduros. A arte, essa safada gostosa, juntou pessoas queridas e suas obras, os sorrisos e seus abraços, as parcerias e suas forças. Continuamos a luta. Aprendemos demais.


Vocês foram ótimos!!!

A nós do Teatro da Neura cabe o aprendizado para novas porradas.
Vamos juntos, vamos todos porque o mundo é grande e os nossos corações devem ser maiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário