quarta-feira, 3 de outubro de 2018

SENADOR É BICHO ESQUISITO


Senador é bicho esquisito. O único cargo eletivo com mandato de 8 anos. Cada estado mais o DF tem 3, mas que são eleitos em regime de revezamento: há cada 4 anos, elegemos um ou dois. Esse ano são dois. Por sorte ou por azar.


Mas as curiosidades não param aí. A função principal (sim, senadores têm função) e curiosa: ao contrário de deputados que, teoricamente, representam seus eleitores diretamente, senadores representam legitimamente os interesses de seus estados. Como são poucas vagas, com mandato longo, é essencial que essas pessoas sejam pensadas.

Pensar nomes para compor o senado representando São Paulo na atual conjuntura é um desafio e tanto... Estamos num golpe, numa democracia fragilizada, com fascismo preenchendo lacunas e crescendo assustadoramente inclusive em nossas periferias. Por isso, avaliando as circunstâncias, os históricos, os documentos oficiais e entendendo que temos um inimigo poderoso pra extirpar, propomos os seguintes nomes como representação paulista no Senado:

Suplicy 131(PT) 


O cara tem 77 anos. Já foi senador. Tem um dos projetos mais bonitos pra combater a miséria (Renda Mínima). Tá sempre com o povo e com o povo comemora até o aniversário. Até quem não gosta, sabe que Suplicy é coerente,competente e humano. Puro amor em tempos de ódio.




Silvia Ferraro 500(PSOL)



 Professora da rede pública. Militante. Atuante na luta por direitos. Formada em história. Sabe que a ditadura foi ditadura. A mulher que a gente quer ver lá.




Falamos de amores, mas São Paulo é um estado conservador e não permite só poesia. Corremos o risco real de termos como senador Major Olímpio (o cara que tentou dar o golpe recolhendo as urnas eletrônicas: acesse o link https://m.oglobo.globo.com/brasil/cnj-afasta-juiz-que-queria-usar-exercito-para-recolher-urnas-na-vespera-das-eleicoes-23112437). Truculento, esse cara é a voz paulista do #eleNAO. Para barrá-lo, existe uma tentativa de voto pragmático. E esse voto tem nome:


Maurren Maggi 400(PSB)

 Maior nome do atletismo feminino, a ex-atleta vem como promessa de renovação política. Tem como carro chefe das propostas priorizar o esporte e a saúde (assumindo claramente a defesa do SUS).



Essa é nossa contribuição para o pleito. 
Não esqueça: dia 7 você votará em 2. Não abra mão!!!
São Paulo precisa da sua ajuda e seu voto pra dizer não ao fascismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário