sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Fim de Ano para o Neura



Este ano, para o Teatro da Neura, pelo menos no que se refere a suas atividades artísticas, acaba dia 19 e 20 de dezembro com o Panetone Cênico de Suzano. Com a apresentação de Restos - uma anti-comédia, vamos partir para descansar de algumas de nossas obrigações mais prazerosas que é criar e fazer teatro.

Esse ano tivemos algumas perdas e muitas conquistas. Resolvemos, em planejamento, deixar aberta nossas veias, ou parte delas, para que as pessoas pudessem acompanhar o processo de criação de Antigona e, quem tivesse a curiosidade, ver mais de perto o que foi tudo aquilo.

Essa atitude amadureceu o grupo em várias formas. Mas acho que a principal foi perceber que funcionou. Seja lá como foi que se deu a construção do projeto, funcionou.

Criamos uma peça muito empolgante para nós, mexemos com as estruturas de nossa própria forma de trabalhar, percebemos que a formação individual foi fundamental para que chegássems - chegamos? - na tão sonhada e buscada excelência, alguns de nós não suportaram a carga e outros vieram com a alma aberta para o peso que fosse.

Não sei dizer ainda qual o prognóstico do grupo, mas sei que poderá ser bem promissor. Estar focado no trabalho vai nos ajudar a construir novas formas de propagar a idéia de que vale a pena ser artista e produzir uma obra que respeite a inteligência de quem nos vê.

Esse blog continua atento a algumas manifestações do mundo.

E para esse blog, esse ano está longe de acabar.

Abraços do Teatro da Neura, e venham, se puderem, festejar conosco nossa última apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário