terça-feira, 22 de dezembro de 2009

4° Panetone Cênico congregou para 2010

Houve, dia 19 e 20 de dezembro de 2009 mais uma celebração das artes cênicas em Suzano: o 4° Panetone Cênico.

Deve-se salientar que, desta vez, foi incrível a participação dos artistas no evento tanto nas apresentações oficiais como nas intervenções. Não há como negar, pra quem esteve no evento, como o público gosta de participar de uma forma bem dinâmica.

Me perguntaram o que eu achava das peças que por lá passaram - 16 ao todo. Disse que não conseguia avaliar por esse ângulo, por dois motivos básicos: não vi todos os espetáculos e também porque a maioria tiveram que se adaptar ao pouio tempo que tiveram para montar suas coisas.

É por isso mesmo que acredito na força do Panetone. É um envolvimento que, sem a classe artística, simplesmente não acontece. E saibam que nada tem a ver com dinheiro ou cachê que os grupos recebem - que costumo chamar de ajuda de custo. Esse sucesso tem a ver com o compromisso que cada um teve para chamar seus convidados não somente para suas peças ,ams também para a atividade inteira.

Esse teve um gosto a mais porque a APAC teve um comprometimento com o público. Sorteou panetones, camisetas e brindou a platéia que ficou na parte da manhã com um humilde mas precioso café da manhã.

E quando pensamos no público, acho que pensamenos no teatro também. Porque estamos respeitando aqueles que saíram de suas casas com o comprometimento de se divertir. Isso é formação de público e preocupação com o movimento que está se organizando e acredito que em pouco tempo será referência em política cultural na região.

Agora meus amimgos, é descansar. Temos grandes missões a cumprir ano que vem e as coisas virão a galope. Que tomemos cuidado para que não sejamos atropelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário