sábado, 23 de janeiro de 2010

Ajuda é??? Sei...


Fiquei pensando sobre o que escreveria. Apesar de querer escrever sobre o Haiti - sobre a qual Tuane Vieira já escreveu - fique relutante.
Mas, depois de ler umas reportagens, alguns pensamentos e outras besteiras da imprensa gorda idiota, resolvi falar umas coisinhas pra passar o tempo.
E vejo que há muita falação de todo mundo e pouca ajuda. Tá todo mundo mandando ajuda mais pra "aparecer na foto" e dizer que se importa com os negros de um país que não produz nada de economicamente exportador, do que por pensar em ações humanitárias (humana mesmo, aquela coisa que dizem que somos).
Lá vem Senhor Bill Clinton que não acumulou em nada na história de paz do mundo durante sua gestão nos EUA aparecendo na foto entregando alguns kilos de alimentos para o povo faminto. Por que?!
Lá vem o Japão que, de uma maneira vergonhosa, tem a cara de pau de dar a exorbitante quantia de 1 milhão de dólares para o país. Pra que?!
Lá vem a União Européia que, por séculos e séculos colonizaram, extorquiram, depredaram, aniquilaram nações inteiras - coincidentemente, a esmagadora maioria de negros - e donos de trilhões e trilhões de Euros por ano doando a quantia de 500 milhões para os desabrigados? Por que?!
Lá vem a imprensa idiota - Grupo Globo, Estadão, Folha e por aí vai, com uma cara de pau incrível porque sempre desrespeitaram os negros e trabalham há anos pra destruir suas conquistas no Brasil, indo contra as cotas para negros nas universidades brasileiras - só pra citar um exemplo - mostrando em suas reportagens que "ainda resta esperança para o povo haitiano" e não lida a coisa de maneira responsável. Pra que?!
Enquanto isso, os mortos haitianos ainda estão nas ruas a espera de ajuda que ninguém efetivamente dá; países mais ricos mandam mais tropas (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) para controlar militarmente (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) a população que, faminta, quer comer e pega o que vê pela frente; O Sr. Prêmio Nobel da Paz de 2009 (que vergonha), o digníssimo Barack Obama manda nada mais nada menos que Bill Clinton e George W. Bush para coordenar a paz no Haiti mandando 14 mil homens armados até os dentes pra lá (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).
Acho que esses dados já falam por si.
A civilização deu errado.
Definitivamente.
PS: Bem, e fiquei sabendo que o Haiti foi o primeiro país do mundo a acabar com a escravidão.

Um comentário:

  1. É incrivel, como o mundo todo se presta a esse tipo de coisa... Sinto pena de cada um desses governantes que pensam que ajudando com 1kg de alimento não perecivel e mostrando suas facetas nas televisões mundo a fora, vai confortar a morte dos haitianos, que isso vai acabar com o desespero da mãe que está a procura de seu filho, ou marido, ou os dois, nos escombros da tragédia... francamente, se é esse tipo de ajuda que eles propõem, então prefiro ficar aqui no Brasil mesmo, sofrendo dia a dia lutando pra que eu não necessite da ajuda de nenhum deles

    ResponderExcluir