sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A Ditadura Militar sempre tem seus seguidores


Pois bem meus amigos. E não é que alguém se assume reacionário, golpista e a favor de ações anti democráticas em nosso país ainda hoje?!

Pois foi o que aconteceu com a declaração do nada digníssimo Sr. Marco Aurélio Mello (ministro do STF, presidente do TSE e parente de Fernando Collor de Mello). Acaba de declarar que a ditadura militar no Brasil foi "um mal nescessário"
.
Devemos comemorar, porque não é todo dia que alguém se assume de direita no Brasil. Mesmo sendo descarada a atitudes desses nobres senhores conservadores, nunca assumem que não toleram os avanços que a classe social mais pobre desse país alcançou nos ultimos anos.

Estão nervosos com a possibilidade mais que real de continuidade desse projeto que está em curso e farão de tudo - junto com a mída golpista desse pais que está afiando a faca pra por na garganta do povo nas eleições que a cada dia se aproxima - para não encarar o fato de que o tempo deles acabou.

E não acabou somente aqui no Brasil não. Acabou na Venezuela, Bolívia, Cuba, e outros países da América Latina que estão com seus povos acordados contra esse mal que já não passa tão desapercebido assim.

Ao se declarar como um apoiador da ditadura militar, o sr. Marco Aurelio Mello expõe - pensando que ninguém pensa mais nisso - uma ferida que nem o governo Lula tratou com seriedade: o que faremos com os torturadores desse país que, depois das atrocidades que cometeram, tem seus nomes limpos e escondidos atrás de cargos públicos eletivos de senadores, deputados, prefeitos etc?

Ora, foi esse mesmo senhor que, em plena campanha de 2006 acusou Lula de grampear os telefones dos juízes e depois da vitória avisava que talvez Lula não tomaria posse porque suas contas seriam rejeitadas. Como nada disso deu em nada porque não era verdade, a imprensa se calou e tudo ficou por isso mesmo. Mais uma vez os acusadores passam impunes.

Então não é de se estranhar que esse palhaço apóie ações dessa natureza. É um reacionário que usa de seu poder que lhe foi dado para emitir opiniões que não cabem a um homem num cargo tão importante para a estrutra institucional do Brasil.

Agora, resta a denúncia, a divulgação desse video para que ele saiba que a população brasileira espera sim por justiça contra os torturadores que muitas vezes mataram em nome do Estado que estava cerceando o direito das pessoas acreditarem em coisas diferentes do que aquilo estabelecido pela ditadura militar.

E não tem jeito gente. Temos que esperar esse cara morrer para substituir. Lá no STF é assim. Mas ele vai. Ah vai. E com ele, espero, parte do reacionarismo que ainda persiste nesse pais sob o nome de democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário