quarta-feira, 27 de julho de 2011

E lá vamos nós contra o AI-5 Digital




Bem, que a direita desse país é atrasada e não suportou um operário nordestino presidente da república e agora tem que engolir guela abaixo uma mulher presidenta - indicada pelo próprio operário, diga-se de passagem - já é de conhecimento geral. Até porque se percebe nos olhares. 

Mas o que poucos é que agora eles querem atacar aquilo que não podem controlar: a internet. É sabido em pesquisa recente feita pelo IBOPE que a diferença eleitoral na última eleição foi bem menor entre os cadidatos Dilma (PT), Serra (PSDB, DEM, PFL - é tudo a mesma coisa), e Marina (pseudo - PV) quando se tratava de usuários de internet.

Claro que era assim: quem ainda tem a maioria dos computadores com internet em banda larga no Brasil é a classe média brasileira.
De olho nessa tendência de mais e mais pessoas se apoderarem dessa ferramenta de comunicação e tentando acabar de vez com a crescente onda de pessoas que estão se utilizando da web para expressar suas opiniões sobre política, mulheres, filmes, futebol, Justin Bierber, enriquecimento de Urânio e BBB 231, aparece o clássico reacionário Dep Federal Eduardo Azeredo (PSDB, DEM, PFL - é tudo a mesma coisa) querendo lançar uma série de restrições sobre o tema. 

Pra variar, com sugestões atrasadas.

Mas, para isso há uma turma beeeem competente aqui mesmo na região do Alto Tietê articulado com o que há de mais moderno de inteligente sobre o tema organizando um encontro fabuloso sobre o tema.

Os blogueiros do Alto Tietê o organizar no dia 30 de julho o Debate sobre o AI-5 Digital. Sacados e plugados como sempre, fazem coro a milheres de pessoas que querem ter seus direitos respeitados de se expressar e não ficar aí a mercê de serem passivos vendo apenas a Folha de S. Paulo, o Estadão, a Globo e tantas outras das midias gordas (que nem são tantas assim mas são bem fortes) nos dizer o que devemos pensar.

E terá palestrantes bem legais.

Seja como for, informe-se, aglutine, avance e deixa de ficar só digitando. Para continuarmos digitando temos que começar a cerrar os punhos e ir a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário