segunda-feira, 9 de maio de 2011

"Máquinas", Neurofobia e o jogo puro




Sexta feira agitada nas imediações de Nova Poá.

Dia 06/05 era dia de estréia de "Quando as Máquinas Param" abrindo as comemorações de 7 anos do Teatro da Neura com o Neurofobia que ainda incluia mais duas estréias: Dorotéia e Nova Canaã.

Tava pra chegar o material gráfico, chegar os lanches do elenco e equipe técnica, arrumar últimos detalhes e, claro, ver se efetivamente o público se dirigiria para uma bairro distante pra ver uma peça de teatro. Estava aí a grande preocupação!

E foi uma grata surpresa quando percebemos que áestava o público e, melhor, no horário. Realmente tinha dado certo a proposta final. A proposta pela qual lutamos nesse processo. Restava agora acontecer o teatro. Com todas as complicações de uma estréia, fazer uma apresentação cara a cara e completamente diferente de tudo aquilo que o Teatro da Neura já experimentou foi gratificante.

E reside aí a proposta de experimentar... ainda.

Ainda estar disposto a se arriscar em meio a um grupo que já tem uma certa trajetória em curso é de uma coragem importante de se apreciar. Não porque somos bonos ou porque nossas peças são isso ou aquilo; mais porque ainda arriscamos e arriscar é uma iniciativa bem complexa no mundo que exige os acertos sempre.

Aprendemos muito com a platéia nesse dia e sabemos que, até o fim dessa temporada, novas possibilidades de brincar com tudo isso será bem mais gostoso.

E vamos juntos nisso. Esperamos vocês lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário