quinta-feira, 12 de maio de 2011

O Encontro entre a academia e o Teatro da Neura







Foi uma troca bem interessante a que o Teatro da Neura teve com os alunos de Pedagogia e Letras da UNISUZ ontém (11/05) no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.

Com o tema voltado para os trabalhos dramatúrgicos de Nelson Rodrigues, a universidade resolveu chamar o grupo para essa conversa através de Antonio Nicodemo, Tuane Vieira e Fernandes Junior.
Quando a academia resolve trocar vivências com a comunidade que a rodeia, acontece um fenômeno imprescindível para que a reflexão sobre a sociedade - função número 1 de qualquer universidade que se preze - se consolide: a troca.

Antes de mais nada é necessário a troca de informações e, dessa forma, a formação se torna mais plausível. As intervenções posteriores do público que lotou o Auditório Orlando Digênova incremetaram a noite depois dos palestrantes terem passado videos, fotos sobre o autor e também sobre seus trabalhos de A Serpente e Dorotéia.

Nada mais a dizer, esperamos que esses encontros sejam mais frequentes e que as parcerias mas fortalecidas. A academia e a comunicade agradecem!

Mas nós, do Teatro da Neura agradecemos a atenção dos estudantes da UNISUZ, a equipe pedagógica e ao Marco Aurélio Maida que é um grande amigo da cultura onde quer que ela esteja!

Um comentário: