quinta-feira, 8 de outubro de 2009

20 de novembro na cara da elite branca


Finalmente.

Após Suzano eleger um prefeito negro (Marcelo de Souza Candido) e um Deputado Estadual negro (José Candido) tava demorando para que houvesse uma articulação política que possibilitasse que o dia 20 de novembro fosse efetivamente feriado municipal.

Acho uma bela provocação que essa data seja um feriado. Porque vai colocar os racistas brancos - maioria da classe média - em estado de raiva constante. Afinal de contas não se pode dar feriado pra eles porque com certeza é um estímulo ao racismo e paternaliza os negros, bla,bla,bla. Não é uma ótima provocar os racistas?

Do mais, fico pensando nos vereadores que são ligados ao ex-prefeito da cidade Estevan Galvão do DEMo, PSDB, PFL - tudo a mesma coisa - que tiveram que engolir seu nojo pelos pobres, negros, homosexuais e toda qualidade de marginalizados pela elite branca esse país. Não é fácil não. Exige um baita esforço.

Pensemos direitinho: o senhor vereador Israel Lacerda Filho (PTB, PSDB, DEMo, PFL - tudo a mesma coisa) todo o ano faz uma emenda onde propõe que seja tirado cerca de 500 mil reais do orçamento da Secretaria de Cultura para outras ações. Ora meu amigo: se um cara tem coragem de pedir isso, sinceramente não tem visão sobre o que é importante culturalmente para um povo, como a questão negra. Imagina o que esse senhor deve achar de "feriado pra preto"?

Então dá uma ponta de felicidade quando vejo que tipos com esses devem ficar quando são obrigados a darem reconhecimento para pessoas que simplesmente eles não estão nem aí.

Por isso, vamos comemorar. Se não pela conquista da comunidade negra em Suzao (que é belo), pelo menos pra deixar alguns reacionários putos da vida.

Ah meu amigo... algumas conquistas não tem preço.

Viva CPD Negro Sim!!! Outras conquistas virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário