sábado, 10 de outubro de 2009

O Lula é bom mesmo!



Gente, o Lula é o cara mais influente do mundo. Porra, nosso presidente é um cara fudido de bom, desses que fala e o mundo todo escuta. Melhor que o Bono, o Pelé, o Paulo Coelho, o Stallone ou a Gisele. Primeiro, ele vai, coloca a cara a tapa e o Rio ganha as olimpíadas de 2016. Depois, chama o Obama de "o Cara" e o estadista ganha o Nobel da Paz. Com todo respeito Lula (o melhor presidente que o Brasil já teve): Você nasceu com o CÚ virado pra Lua. Quase um Midas.

Acordei hj de manhã com a notícia que Barack tinha sido escolhido prêmio Nobel da paz. Fiquei pensando: qual foi a ação que o cara fez pra receber essa honraria. Não encontrei. Aí, pra não cometer equívocos, procurei alguma notícia que perdi enquanto comprava meu capacete de moto, ou escalava o Himalaia, pra justificar o prêmio. Nada. Fiquei desesperada, pedindo a Deus que alguma luz descesse em mim pra entender o que tinha acontecido. Por último, cheguei a conclusão que o problema era comigo. Não tinha lido direito, tinha sonhado, isso não era verdade. Entrei na net. Era verdade. Enfim, a melhor resposta que encontrei foi a sorte do Lula. Porque, se não for isso, o mundo pode acabar amanhã; eu estou desistindo da humanidade e das pessoas, vou virar ermitão e cortar o meu pênis, pois não quero colocar crianças neste mundo perdido.

O Micheletti ter tirado um presidente eleito pelo povo com a ajuda dos EUA (COM FINS ECONÔMICOS/PETROLÍFEROS), não é absurdo. A ida "na surdina" da secretária de estado Hillary Clinton uma semana antes do golpe de estado para se encontrar com o partido golpista nem é citado. Sou obrigada a ouvir o puto do Bóris Casoy chamar o filho-da-puta de "presidente de fato", como se isso fosse normal. Eu não consigo ver isso e achar que está tudo bem.

Os EUA "desativa" a base de Guantánamo, ativa e "desativa" de novo, como se fosse seu terrítório, sendo o mesmo de Cuba, que está com embargos econômicos da "América" desde 1962. Quer obrigar a pátria de Fidel a instalar a democracia, como se o povo a quisesse. Espalham por aí que o governo Castro é ditatorial e eu não consigo achar isso normal.

O Obama prometeu a retirada imediata do exército americano do Iraque, que é uma afronta ao nacionalismo e soberania de qualquer povo, e não cumpre. Depois, manda mais homens e depois ainda, manda para o senado um orçamento de bilhões para ser aprovado, para a compra de armamentos de guerra. Eu não acho isso normal.

Depois da eleição do Barack, as fronteiras americanas ficaram mais rigorosas e os imigrantes ilegais já estabelecidos na terra do tio Sam foram convidados a se retirar, fechando o cerco policial contra os mesmos. O próprio presidente se esqueceu que seu pai era imigrante ilegal africano quando o mesmo fecundou sua mãe, americana branca e de estrema-esquerda. Normal?

Os EUA até agora não se pronunciaram sobre a diminuição das emissões de gases como assinado no Tratado de Kyoto em 2005. Mas estão preocupados com a POSSÍVEL produção de armas atômicas pelo Irã, querendo também depor um presidente que, com todas as dúvidas possíveis, foi eleito pelo povo. Eu já desisti de tentar achar alguma coisa.

Com a desculpa de combater os "terroristas narcotraficantes", mantém uma base na Colômbia para fazer pressão na Venezuela, que tá cagando e andando para a vontade louca dos americanos de tomar o petróleo venezuelano, pois todos sabem nos EUA essa fonte de energia já está com os seus dias contados. Devo eu estar louca?

Agora, o mais grave: nada está fazendo para resolver a questão Israel-Palestina, e milhares de Palestinos são bombardeados e vivem em campos de concentração, numa situação só comparada com o holocausto, em uma guerra financiada pelos ianques há muito, MUITO tempo.

Enfim, não encontro NENUMA razão sequer que justifique o fato dele ter ganho um prêmio que ERA tão honroso como esse.

Afinal, Barack Obama é o primeiro negro a vencer eleições nos Estados Unidos (OLHA, QUE PUTA AVANÇO), porém é democrata, de classe média, advogado formado em uma das universidades mais moralistas do mundo, homem de bem e o mais importante: é americano. Portanto, nada confiável.

E ao ver a lista de vencedores em anos anteriores a esse, minha vontade de matar uns dez filhos-da-puta e assim fazer alguma coisa que preste pelo mundo só aumenta.

Não é possível que os trabalhos de Nelson Mandela, Shimon Peres e Desmond Tutu sejam comparáveis ao Obama.

Tá.

Respiro.

Enfim, depois de chegar a minha conclusão para esse disparate e não querer perder minha esperança na humanidade, mando um recado para o nosso presidente Lula:
"Porra, Lula, num elogia mais os outros pra ser simpático não. Óia aí o que deu."

Martin Luther King deve estar se revirando no túmulo.

Tuane Vieira
Que não tem pênis, mas adoraria tê-lo pra enfia-lo na boca de algumas pessoas.

ps 1: Pra quem quiser saber os outros ganhadores do prêmio Nobel, aqui está o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nobel_da_paz
ps 2: Será que se eu cortar as bolas do governador paulista eu ganho um Nobel?

2 comentários:

  1. O comitê do Prêmio Nobel da Paz, ao agraciar Obama, talvez tenha almejado reconhecer o que significa um negro presidir os steites.

    (e não consigo formular nenhuma outra hipótese confortadora, uma vez que esta jamais seria a preocupação de um bando de norueguês transparente).

    Em busca de uma resposta que, globalizadamente, justifique, diria que o Nobel modernizou-se, hollywoodizou-se e vai virar reality show!

    (e nem a irônia diminui o desespero).

    Penso em cada mártir, recebedor do privatizado prêmio, imagino o esforço, o cansaço, os ataques e a vida que ofertaram à humanidade.

    Sobre o comitê:


    " (...) é um corpo enigmático composto por cinco membros, nomeados pelo Parlamento norueguês, mas que não responde ou presta satisfações a ninguém. Nomeados para um período renovável de seis anos, seus membros supostamente espelham o consenso político do Parlamento, mas nunca são questionados pela assembléia nacional para justificar sua escolha (...)"

    A razão do prêmio:


    "(...)o presidente do comitê, Jagland, apontou que Obama conseguiu estabelecer uma boa comunicação com o mundo muçulmano e "modificou" uma proposta da era George W. Bush sobre um escudo antimísseis no Leste Europeu(...)"

    (Quando?)

    (Onde fica o mundo muçulmano?)

    No planeta consumo não é de se surpreender que mais um instrumento-símbolo, internacional e imparcial, tenha sucumbido ao mercado, virado produto e seja distribuído aos mais bonitinhos - elite "branca" opressora e assassina, que financia massacres, ditaduras e guerras.

    A partir deste ano o prêmio detém similar autonomia e seriedade dos projetos de responsabilidade social da fiesp.

    do mc dia feliz do mcdonalds.

    da preocupação com sustentabilidade do banqueiro real.

    do itaú feito pra você.

    do "top of mind" do diário de suzano.

    do comprometimento com a responsabilidade sócio-ambiental do bradesco.

    do a gente se vê por aqui da globo ("só em Paraty/RJ que a gente não se vê, já que ninguém pisa na areia da ilha que os marinho arrendaram-compraram-invadiram-ocuparam-grilaram" VIEIRA,T.)

    da ação social do diário de suzano.

    do israel lacerda, jefferson prefeito - só se for - da academia e rafa da suzantur - o lobby começa no nome - em protesto contra a violência na cidade de suzano, culpa da gcm (logo: cândido, pois é municipal), que não tem poder de polícia (mas ninguém sabe) e das câmeras da prefeitura que filmaram tudo e que são culpadas (???) pela polícia militar (logo: serra, pois é estadual, mas ninguém sabe) ficar em permanente vigilância junto às propriedades dos banqueiros, protegendo o bem comum (???), e não em proteção aos munícipes (me perdi: em quem era pra botar a culpa...?).

    do serviço público das fundações público-privadas que desviam milhões e privatizam o setor público do estado de são paulo, sem nem precisar de privatização.

    do eike batista, homem do ano da veja, investigado pelo ministério público federal já que está tentando construiu um porto (um portinho...) particular.

    da escolha das pessoas das fotinhas do caderno D do diário de suzano.

    etc

    etc

    etc

    a revolução industrial atingiu o nobel!

    e até que demorou.

    anuncia-se como um prêmio para que o menininho dono da bola se comporte direitinho.

    para que seja prudente na retirada estratégica das tropas americanas que massacram o iraque.

    para que pensem guantánamo com carinho.

    para massagear o ego.

    virou perfumaria.


    de fato, nada fez obama.





    (sorte não terem dado ao Lula!)

    ResponderExcluir
  2. bah, ótimo post
    tá linkada no meu blog
    poemas, mas não deixa de ser informação, destilada para a alma)

    parabéns

    ResponderExcluir