segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Suzano Quer Ver Teatro?


Taí uma pergunta que vem a cbeça quando inicia a Mostra de Referências Teatrais em Suzano. Na sua 5ª edição, logo no primeiro dia, atraiu cerca de 200 pessoas num domingo de feriado prolongado e com uma divulgação boa, mas ainda ralentada.

Para mim isso significa que há uma disposição da população em ver espetáculos na cidade porque já confiam no que a Mostra propõe e sabem que não verão peças pops e de forte apelo popular - para não chamar de populescos.

No domingo, com o espetáculo Cardênio do grupo Folias D´Arte, vi pessoas que não costumam frequentar espaços convencionais da cidade. siginifa que é um público atento, que vê a Agenda Cultural da cidade, lê jornais e fica no aguardo de uma boa oportunidade para sair de casa e curtir alguma coisa de boa como alternativa para a única possibilidade de diversão daqui que é o Shopping (urhg!).

Agora é aproveitar, porque nesse final de segundo sementre teremos várias atrações: em novembro, o Teatro da Neura estréia Antigona, uma tragédia grega de Sófocles. Aliás, tema de matérias futuras; teremos o Festival de Comédia e em dezembro o tradicional Panetone Cênico.

E assim, a população vai perdendo o medo de ver coisas legais na cidade e todos agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário