sexta-feira, 2 de outubro de 2009

TV Contadores de Mentira deu o ar da graça

No dia 01 de outubro de 2009, no Galpão das Artes em Suzano, o grupo de teatro Contadores de Mentira lançou uma coisa inédita para um grupo de teatro: A TV Contadores de Mentira.

Premiada com o prêmio de Midias Livres do Ministério da Cultura a TV Contadores de Mentira se propõe a ser um espaço onde aqueles que estão fora da possibilidade em se expressar pelos meios de comunicação convencionais, podem dizer o que pensam de forma irreverente e, acima de tudo interessante.

No dia do lançamento, teve de tudo: crianças, adultos, pessoal da literatura, do movimento estudantil, da política governamental municipal e por aí vai.

Acho que foi interessante o prefeito Marcelo Candido estar presente e o secretário de cultura Walmir Pinto também.

Devo salientar que senti falta da presidente da APAC, Tuane Vieira - que foi chamada ao palco junto com os representantes governamentais - ter sua fala garantida porque é uma entidade importante que representa a classe teatral na cidade, está com forte atuação por aqui e o projeto também está no nome da entidade. Mas acho que são coisas que vamos arrumando com o tempo e que precisamos ficar atentos para que não percamos a oportunidade de fortalecer o movimento.

Do mais, foi bem divertido. Com o Mayson fazendo uma sonzeira daquelas, bebemos, comemos, cantamos, dançamos e fortalecemos o que podemos chamar de uma ferramenta importante de comunicação para a cidade.

Penso aqui que, quando Dionísio era festejado pelos milhares de gregos lá pelos 500 a.C. não imaginava que o teatro pudesse chegar tão longe.

E num é que chegou!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário