sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Que Venha a 5ª Mostra de Referências Teatrais

No dia 08 de outubro, deu-se a abertura oficial da 5ª Mostra de Referências Teatrais de Suzano. Foi bem bacana ver pessoas das mais variadas procedências: artistas, gestores públicos, membros de entidades culturais e também públioc curioso que estava a fim de acompanhar tudo.

Como um evento de abertura, foi bem organizado e todos puderam se divertir bastante.

E acho que a Mostra chega num momento de discussão da classe que, mesmo sendo pouca, recia se apoderar desse projeto qe ampliá-lo pra que frutos verdadeiros venham daí. Porque é fácil um evento desses ser sedutor e acharmos que o mesmo modelo funciona sempre.

Digo isso, porque mesmo considerando toda a importância que um evento desses tem, se nós, fazedores de teatro não etendermos que é uma formação continuada que precisamos e que também podemos ter grupos de referência da cidade na programação oficial, fortleceremos a idéia de que "só o que vem de Sâo Paulo é bom." Perigoso esse discurso, pois sempre lutamos para provar que tbém somos capazes e mercemos ser reconhecidos.

A Mostra já pode ter chegado no seu limite de avanços dentro da proposta daquilo que nasceu. Devemos contruir ferramentas para ampliar o alncance dela na região para que consigamos fortalecer um evento único, com características únicas.

Com essa grande festa, vem agora novos horizontes que todos nós devemos ficar alertas para conquistas novos corações.

Mas, por enquanto, a festa serão dos grupos, da população, dos artistas locais e de um país mais justo culturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário