segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O Respiro que Precisávamos

Acho que o Coletivo Cênico de Suzano se saiu muito bem na 2ª Conferência de Cultura. Junto com a Associação Paulista de Artes Cênicas (APAC) conseguiu levar 2 delegados pra conferência estadual o que ajuda em muito nossa força aqui na cidade.

Além do mais, o grupo se organizou muito pra estar lá. Foram levantadas pautas importantes e prioridades para cada sala. Ao final, foi lindo ver que temas importantes estvam presentes nas discussões: A aprovação da PEC 150, instalação imediata do Conselho Municipal de Cultura e a adoção de editais públicos para projetos da secretaria na cidade.

Deve-se ressaltar que essa foi uma articulação que o pessoal do teatro levantou em todas as salas e fez o convencimento com todos os presentes.

E todos saímos satisfeitos com o resultado. Fortalecidos e com a estima lá no teto, descobrimos que podemos respirar aliviado e o desabafo que fiz em no texto Conferência é oportunidade de Conquistas (04/09) hoje se mostra revigorado com o que conseguimos graças a uma articulação boa e oportuna.

Parabéns ao Coletivo Cênico de Suzano, a APAC e aos artistas de teatro que fizeram por valer políticas culturais que vão além da sua sala de ensaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário