domingo, 13 de setembro de 2009

Antonio Nóbrega varreu a praça




No sábado, dia 12 de setembro, Antonio Nóbrega (fotos) fez um show daqueles em Suzano. E foi do jeito certinho, certinho: na praça com a presença do pessoal do maracatu, circo, catira, capoeira, kung fu(!), caruriá e outras manifestações populares.

Um encontro especial.

No meio do show, Nóbrega descia várias vezes pra dançar, cantar e se divertir com a platéia. E assim ele consolidou a generosidade e carisma que as cultura populares possuem uma vez que, mesmo com toda a massificação que a indústria cultural impõe, essas manifestações, mesmo que tímidas e de canto nas comunidades, resistem e mostram a sua cara e cativam quem vê.

De uma singularidade no que se refere a qualidade do repertório, com uma banda muito divertida e jogand junto com o Nóbrega que não descansava. Ficava pulando, brincando (como um bom brincante) e se divertindo junto com a gente.

Ponto alto quando convocou - no meio da platéia - uma roda gigante que se tornou 3 cantando junto com centenas de pessoas que já não identificavam o músico como o protagonista da festa, mas apenas uma pessoa que nos ajudava a sorrir em tempos tão cruéis.

Quem foi sabe.

Pra quem não foi, o que resta é se contentar com essas linhas miúdas.

fazer o que né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário