sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Conferência é Oportunidade de Conquistas


Meus caros, passou da hora de investirmos nosso tempo apenas na produção artística e passarmos a trabalhar árduamente para pensamentos além daquilo que pensamos como arte. E é lógico que estou falando de políticas públicas.

Não dá pra esperar que o poder público dê sua parte nesse bolo.

Já está dado que, mesmo num governo bem popular - como o é a Prefeitura de Suzano - as conquistas políticas que perdurarão não estão nem perto do início da conversa.

Em parte porque a classe artística da cidade ainda não se apoderou de todos os instrumentos para efetivamente saber o que cobrar, reivindicar e construir junto. Mas também porque sempre há uma resistência em criar políticas onde o poder publico não seja o protagonista da atividade: é daí que que se vê a resistência de orçamento da cultura sem vínculos com as áreas mesmo com casos extremamente bem sucedidos como a Lei de Fomento para o Teatro da Cidade de São Paulo.

Mas deve-se ocupar os espaços que nos dão. E a Conferência é uma chance bem especial. Na pior da hipóteses a gente vai aprendendo a lidar melhor com a coisa pública.

Fico no aguardo que o pessoal do teatro esteja presente para que consigamos avançar nos nossos desejos. É dificil. É complicado. Mas é fundamental.

Eita vida difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário