terça-feira, 15 de setembro de 2009

Expresso Leste pra quem mesmo?



Hoje, 15 de setembro de 2009 estava eu as 5h50 nos trens da CPTM - aquele que o José Serra tem a cara de pau de chamar de Expresso Leste. Estou em Suzano e vou para o Brás.

Meus amigos, é uma aventura incrível e não os convido a conhecer.

E não to a fim de falar da minha vida sofrida porque isso não importa pra ninguém. Mas é preciso denunciar porque senão ninguém mais faz. Folha de São Paulo, Estado de Sâo Paulo, Diário Popular, Veja (urgh), Isto É, Época e tantas outras revista e jornais da imprensa - nem vou falar na Globo porque é óbvio - simplesmente se negam a denunciar o desconforto, o descaso e a falta de uma política real de transporte coletivo para o Estado de São Paulo.

São pessoas que são jogadas para dentro do trem a procura de poder entrar e muitas vezes causam acidentes e as mulheres são as principais vítimas: ficam em posições desconfortáveis e são abusadas por aqueles que simplesmente não a respeitam e fica um situação explícita de impotência perante a circuntância que é imposta pelo trem que passou do nome de lotado para entupido.

Mas o PSDB faz bem o seu papel, coloca cartazes nas composições dizendo que o Estado de São está trabalhando no maior plano de expansão da CPTM. Mais ocmposições, menor tempo entre os trens. E por aí vai.

mas há de se considerar que isso não é o suficiente e, pelo tmepo que o PSDB já está nesse Estado, já era tmepo de melhorar a vida do trabalhador no transporte coletivo. Porque é sabido que não é só nos trens que acontece: são nos ônibus, vans, metros, micro ônibus e tudo quanto for outro meio de transporte.

É a política de José Serra que, além de arrogante nas suas falas, trata o assunto com uma enganação que é escondida pela mídia.

Mas não dá mais. Quem vive aquela dura realidade, sabe que o Serra não engana mais.

E salvem a nossa coluna, Ninguém merece aquilo todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário