quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Serra quer Vender a Saúde


O digníssimo governador de São Paulo José Serra (PSDB, DEMo, PFL - é tudo a mesma coisa) está lançando de todas as armas para privatizar a saúde do Estado que já está a míngua.

Isso se dá porque a Assembléia Legislativa aprovou uma lei que entrega qualquer órgão público de saúde para Organizações Sociais (OS). Detalhe importantíssimo: com essa lei complementar (62/2008) essas OS nem precisarão fazer licitação para a compra de produtos e serviços. É deixar a Deus dará.

E isso vem desde muito tempo. Essa mania de tucano de privatizar o país foi muuuuito bem feito pelo FHC - que o diabo o leve - que fez o maior crime da história desse país quando vendeu a Vale do Rio Doce, uma empresa que, se mantida até hoje, seria uma das maiores do mundo em minérios.

Mas tem muito mais suco dessa fruta. É claro que o nível de atendimento cai drásticamente e os funcionários da saúde não tem estabilidade, ficando sempre a mercê da exploração política e partidária além da exploração dos próprios chefes e dos baixos salários para os funcionários.

Enfim, pra não me alongar muito é esse tipo de pessoa que quer ser presidente do Brasil.

Que lixo.

Mas ele sabe, ou vai saber, que o projeto que ele prega, o Brasil rejeita como a um animal que contamina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário