domingo, 4 de outubro de 2009

Olímpiadas para os otimistas e pessimistas


Não queria falar sobre Olímpiadas porque não me vejo capacitado para analisar todos os prós e contras. Obviamente que isso movimentará uma grana violenta, porque última precisou de 21 bilhões de dólares pra acontecer.
Mas seja lá como for, isso representa um olhar bem bacana que os donos do capital mundial acham do Brasil. Acredito que a confiança que precisaram pra emplacar um evento esse porte se deve muito pelo momeno que o país vive. É uma conquisa do presidente Lula e de suas investidas na imagem positiva do Brasil no exterior.
Fico aqui pensando que o Serra - PSDB,DEMo, PFL - é tudo a mesma coisa - deve ter se mordido de ódio por não aparecer nas imagens que passaram no mundo todo com o Lula sendo abraçado pelo Pelé e falado pra humanidade sobre uma Olimpíada na América Latina.
Sim, porque o presidente não trouxe as olimpíadas pro Brasil somente; em seu discurso, disse que a América do Sul sediará uma olimpíada. O menino reaça do Palácio dos Bandeirantes odeia nossos irmãos latinos (eles são muito índios não é mesmo?!)
Mas não tem jeito meu camarada. Gostemos ou não, teremos que nos preparar. É um oportunidade da América Latna mostrar que, com sua diversidade cultural é um continente forte, capaz e terá que superar seus atrasos históricos - promovidos em grande parte por influência dos que nunca nos deram um evento desse porte pra cá - pra dizer para o mundo que podem se divertir com o Mickey, porque aqui, nós temos outros prazeres e uma identidade própria.
Que venha o mundo.
Estamos atentos.

Um comentário:

  1. Na verdade, a única coisa que o Serra quer dos sul-americanos é o sexo. Vide a esposa dele, que é chilena.

    Ele quer foder (literalmente!) os sul-americanos.

    ResponderExcluir